Sobre a Fototech

Somos uma Associação de Fotógrafos e Cinegrafistas

A Fototech surgiu como uma lista de discussão na Internet sobre técnicas fotográficas, formada por Clicio Barroso em 1998, aberta para convidados e indicados.
Quando a lista contava com 950 membros, era chegada a hora de oficializar os fototechianos e criar uma união nacional de fotógrafos, com atividades regionais, mas de alcance global.Assim, em 11 de novembro de 2006, nasce com pouco mais de 60 associados a Associação de Fotógrafos Fototech, em São Paulo.

Torne-se um associado

​Para ser membro da Associação de Fotógrafos Fototech são necessários alguns pré requisitos: Ser fotógrafo, profissional ou amador, ser acadêmico ou pesquisador de fotografia, ser estudante de fotografia em instituição reconhecida, ser editor ou jornalista de publicação especializada ou ser assistente fotográfico.
​Para ser filiado, além de se enquadrar em uma das categorias acima, o pretendente não deve ter quaisquer tipo de pendências com outras associações de fotógrafos das quais participe ou que já tenha participado, tais como a Abrafoto, Arfoc, Afnatura e outras que, como a Fototech, lutam pelo fortalecimento da fotografia brasileira. Cumpridos tais requisitos, o interessado precisa preencher o formulário online, pagar uma taxa e aguardar a análise do pedido de  inscrição por parte da diretoria da associação. Esta diretoria não avalia o portfóllio dos interessados, mas confirma os dados presentes no formulário e o cumprimento dos pré-requisitos anteriormente  citados. Uma vez deferido o pedido, o associado será devidamente informado, pagará a anuidade e fará parte do quadro de associados da Fototech.

Nosso Compromisso

A Associação reúne um grupo nacional de fotógrafos com interesses comuns. Entre os interesses estão o empenho pela moralização do ofício do fotógrafo, o fomento e estímulo à fotografia como produto cultural, a criação e manutenção de um mercado digno para a negociação, compra e venda de fotografias, encontros periódicos para troca de informações, workshops, congressos e palestras, divulgação e exposição dos trabalhos fotográficos produzidos pelos associados.

Nossa Diretoria:

Presidente Nacional: Tiberio França - MG
Diretor Financeiro e Administrativo: André Batista Moreira - MG
Diretor de Comunicação: Clovis Artur Marchesin - SP
Conselho Fiscal: Adriano Abbud - SP

                           Clicio Barroso Filho - SP

                           Tina Carvalhaes - MG

Diretorias Regionais:

Pernambuco: Fernanda Freire

Minas Gerais: Breno Matias

São Paulo: Adriano Abbud

 

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

Adriano Abbud

Breno Matias

Fernanda Freire